Como começar um blog

Oi amorecos!!
Hoje venho trazer umas dicas pra quem já é blogueira e pra quem não é e tem vontade de ser :) 

Os blog antigamente erram usados como diário virtual e nós dias de hoje é umas das ferramentas mais importantes do mundo virtual. 
. Por isso, todo mundo quer fazer parte desse universo blogueiro!
Ser uma blogueira relevante e ter seu conteúdo reconhecido é muito legal, mas acredite, exige muito esforço e amor por aquilo que faz. Criar um blog é simples, a parte difícil é manter atualizado e postar coisas legais que conquistem os leitores.
                                                                                                                                          *foto divulgação

Como começar?
Primeiro você precisa escolher um nome (URL) para o blog. Isso é muito importante. Evitepalavras muito difíceis de entender/escrever. Lembre-se: quanto mais simples for o nome mais facilmente as pessoas vão conseguir visitar seu blog.
Domínio e hospedagem
Domínio é o endereço do blog, aquele que você digita no navegador. Existem os pagos (.com.br, .com. .net) e os gratuitos (.blogspot.com, .livejournal.com, .wordpress.com)Hospedagem é um serviço que você contrata com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, que você só vai precisar contratar se optar pela opção paga do domínio.
Lembre-se: tudo que é de graça tem suas limitações. Mas vale a pena começar um blog simples com serviços gratuitos e avaliar a possibilidade de mudar para um servidor pago depois.
Aparência
Sabe quando a gente se encanta por um produto de embalagem bonita? O mesmo acontece na internet. Um layout bonito e agradável vai chamar atenção dos visitantes!
E chamar atenção não significa ter um fundo piscante em gif animado, pelo contrário. Deixe a navegação simples, o conteúdo fácil de ser encontrado e gostoso de ler. Evite, por exemplo, utilizar cores escuras no fundo das áreas de leitura.
Tudo é uma questão de bom gosto!
                                                                                                                                                                                                 *Foto divulgação




Agora vocês já sabem como começar.
Boa sorte e mil beijos !!!
Malu Silva 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário